domingo, 31 de maio de 2009

Pepinho

finalmente você decidiu
levar com você a nossa tristeza.
calada e sozinha
rompeu a noite avessa
com um verso de Celan
- o seu Celan.

mas tua ira, tua falta, a agonia
são versos nossos, essa ironia
os mesmos calices de vinho
onde exitei e voce foi - sem ninguem

me vem teu riso, tua graça,
tua delicadeza. lembro dos demonios
coroados de ousadia. mas ficamos sem você,
sem saber; confusos do amor que não te demos.

eu que te rejeitei e sofri da armadilha de uma dor
eu que cai no fogo cego da maldição que compartimos


(se eu pudesse eu te punha no colo e te dava os beijos de irmazinha que pedias. te diria de uma vez por todas que essa loucura é uma brisa, que somos crianças ainda. eu te pediria perdão e não deixaria voce escapar a minha mais cara piada.
por teu riso, por mim, por cada um de nós.

5 comentários:

A. disse...

Sinto muito, muito.

FCDV disse...

sentimos juntos

Katia K. disse...

Muito lindo, muito tudo... Saudades dela.

Petite disse...

que a dor nos possibilite um outro caminho.

mari

Unknown disse...

Nunca cura, nunca fecha ferida.... Como dói.